29 de março de 2024


Municípios da região anunciam restrições para conter casos de covid-19

0



                      Foto: Divulgação

Duas prefeituras da região de Araçatuba já anunciaram medidas restritivas para conter o avanço de casos de Covid-19. Em Birigui, por meio de decreto, o município já reduziu para 70% a capacidade de público em eventos sociais, culturais, esportivos e de negócios, bem como em casas de shows, bares e similares.

 

Supermercados e estabelecimentos comerciais também já foram orientados a retornar com o controle de temperatura de pessoas na entrada, restringindo o acesso para aqueles que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus centígrados, conforme preconiza a OMS (Organização Mundial de Saúde).

 

Em Guararapes, a partir de segunda-feira (10), restaurantes, igrejas e eventos também terão a capacidade de atendimento ao público reduzido.

 

As atividades religiosas, restaurantes e similares e os salões de festa deverão funcionar com a capacidade de 60% do público e com distanciamento de 1,5 metros.

 

Além disso, os restaurantes e similares só poderão atender ao público até uma hora da manhã.

 

Por enquanto, ficará mantido o funcionamento normal para comércio em geral, salões de beleza, barbearias e academias.

 

Em Guararapes, bem como nos demais municípios, continua sendo obrigatório o uso de máscara e o uso de álcool em gel em espaços coletivos, visando reforçar a proteção da população.

 

Desde o começo da pandemia até o boletim epidemiológico divulgado na última sexta, o município somou 4.554 casos positivos da doença e 112 óbitos, entre eles o prefeito eleito em 2020, Tarek Dargham​, que morreu em março do ano passado.

 

PENÁPOLIS

Na quinta-feira, o prefeito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), já havia se pronunciamento pelas redes sociais da Prefeitura informando as medidas que seriam adotadas no combate à Covid-19. Ele anunciou a suspensão, por 15 dias, da emissão de alvarás para qualquer tipo de evento a ser feito no município.

 

Além disso, garantiu mais rigor na fiscalização, principalmente para evitar a realização de festas clandestinas em espaços privados, como chácaras, quiosques e ranchos, aos finais de semana. 

Com informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *