23 de abril de 2024


Polícia prende mulher suspeita de participar da morte de catadora de recicláveis encontrada dentro de saco

0



Corpo de Maria José da Silva Santos foi encontrado dentro de saco em Birigui — Foto: Reprodução/TV TEM

Por G1

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na tarde da última quarta-feira (6) uma mulher suspeita de participar da morte da catadora de materiais recicláveis Maria José da Silva Santos.

O corpo da vítima, de 55 anos, foi encontrado dentro de um saco costurado, no bairro Artville, em Birigui, no dia 31 de dezembro de 2021.

De acordo com o delegado Ícaro Oliveira Borges, a mulher presa temporariamente é companheira do irmão da catadora.

A polícia também obteve um mandado de prisão contra o homem, mas não tinha conseguido localizá-lo até a publicação desta reportagem.

Maria Santos desapareceu no dia 24 de dezembro. Um outro irmão da vítima foi o responsável por procurá-la e encontrá-la morta.

“Peguei, abri o saco, cortei, tirei papelões e vi um embrulho. Peguei uma faquinha, cortei e vi o corpo da minha irmã”, disse Luís da Silva.

Ainda segundo o delegado Ícaro Borges, a catadora de materiais recicláveis morava com o padrasto. Ela desapareceu depois de receber uma visita do irmão que está sendo procurado e da mulher que foi presa.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Birigui é responsável por apurar caso. A motivação do crime permanece desconhecida, mas deve ser descoberta com o avanço das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *